Mas, além das movimentações salariais, o que esperamos deste ano como profissionais de marketing?
As tendências apontam para alguns caminhos que se desenham no horizonte, especialmente focadas em cinco frentes, segundo Rocha (2015)[i]: produto, ponto de vendas, comunicação, mobilidade e causas. Vão aqui alguns highlights sintetizados em chaves para o ano:
Nossos desafios são muitos, como sociedade, indivíduos e profissionais, mas cremos que tudo isso é muito salutar. Somos otimistas, acreditamos que há um momento de profunda transformação acontecendo e esperamos que possa trazer a todos nós mais oportunidades de aprendizado e que possamos contribuir para que o mundo se torne um lugar bom para todos nós vivermos.
Desejamos um excelente 2016 para todos os leitores do blog!
[i] Rocha, Roseani. Tendências para 2016. Especial CEOs Meio e Mensagem. 09 de novembro de 2015.
[i] Boucault, Amanda. O ano no bolso. In Jornal Meio e Mensagem, 23 de novembro de 2015.