Este é o título das discussões que deverão ocorrer no próximo dia 06 de setembro na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Praia Vermelha, a partir das 16 h. O grupo coordenado por Jean Charles Zozzoli (UFAL) é um dos inúmeros que estarão apresentando e discutindo temas relevantes de branding e comunicação durante o 38º Intercom.
“Marca, o elemento da familiarização entre cliente e empresa” da UFMS, “Gestão da marca por meio do Public Feeling” da PUC SP e “Marketing X e consumidor Y: os desafios de propor novas experiências de marca e comunicação para um novo público brasileiro“ da UFPE, são exemplos de trabalhos que já podem ser acessados nos Anais do Evento através do link http://portalintercom.org.br/anais/nacional2015/.
Destacamos um conjunto especial de estudos que abordam a publicidade e o consumo infantil e, ainda, consumo colaborativo, circulação e cultura. Há outro conjunto com foco em Imagem, identidade e marca, são trabalhos de diversos estados brasileiros que retratam a diversidade de olhares e perspectivas num cenário em constante transformação.
Todos os trabalhados são integrantes do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que ocorre no Rio de Janeiro, Universidade Federal, de 04 a 07 de setembro. O evento reúne profissionais, estudantes, pesquisadores e docentes de todo o Brasil sob o tema “Comunicação e cidade espetáculo”, já com vistas ao papel central da cidade em 2016. Vale a visita www.intercom.org.br